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Perguntas Frequentes

1. Vídeos no Marketing de Conteúdo geram autoridade e credibilidade

É possível explorar os conteúdos audiovisuais de diversas formas, sendo para criar materiais institucionais, fazer propagandas, responder dúvidas de clientes ou apresentar cases de sucesso.

Mas a alternativa que está sendo mais eficaz para empresas e negócios que utilizam essa estratégia, é a produção de vídeos didáticos.

Eles educam o seu público-alvo quanto ao seu nicho de mercado, para que eles entendam o que sua empresa faz, apresentando seus produtos e serviços de forma indireta, soluções para seus problemas e como seus produtos e serviços podem ser a melhor opção para eles.

A partir disso, é possível construir uma base para que seu cliente escolha a sua empresa para efetuar uma compra, gerando autoridade e credibilidade para a marca, uma vez que você se torna referência de mercado na internet.

 

2. Aumentam as taxas de engajamento e compartilhamento

Os vídeos são conteúdos que podem entreter, emocionar e informar. Por também serem práticos para visualização, são facilmente compartilhados pelos usuários nas mídias sociais.

As pessoas não precisam interromper suas atividades para assistirem a um vídeo, assim como não necessitam de concentração total para isso, ao contrário do que acontece ao ler um texto. Assim, eles preferem esse tipo de conteúdo pela praticidade.

Além dessa característica, o que os leva a compartilhar um vídeo nas redes sociais é o seu conteúdo. Se é realmente algo interessante para a sua persona, que informe ou cause emoção/entretenimento, eles terão vontade de mostrar aos seus amigos.

Isso não só aumenta o engajamento de seus posts nas redes sociais, assim como sua visibilidade, podendo atrair ainda mais visitantes para seu site e canais de comunicação para convertê-los em leads.

 

3. Vídeos em marketing de conteúdo ajudam a melhorar o SEO

Um dos fatores essenciais que fazem sua empresa atrair mais visitantes para o site é trabalhar o SEO. Bons conteúdos, com o uso correto de palavras-chave e escaneabilidade fazem com que seus materiais apareçam entre os primeiros resultados de busca a longo prazo.

Os vídeos no Marketing de Conteúdo contribuem diretamente para que seu site obtenha melhores classificações. Os algoritmos dos sites de busca consideram os vídeos como opções relevantes e interessantes para os usuários.

Assim, é vantagem ter vídeos em suas páginas para aparecer entre os primeiros resultados orgânicos (não pagos) das buscas, atraindo mais usuários e gerando credibilidade para sua empresa.

 

4. São mais visualizados em aparelhos móveis

Celulares, smatphones e tablets são os aparelhos mais usados atualmente para atividades diversas, como busca de informações, entretenimento e compras.

Sendo assim, os vídeos são mais fáceis de serem visualizados, e isso também se aplica aos aparelhos móveis. Eles são mais eficientes para passar uma mensagem, se comparados com os textos.

Suas chances de venda aumentam a partir do momento em que seu cliente obtém a informação que deseja de forma prática, podendo efetuar a compra naquele momento.

Apesar de todas as vantagens, sua empresa só conquistará bons resultados a partir de uma estratégia de vídeo se produzi-los de forma segmentada.

Entenda quem é o seu público-alvo, bem como quais são os seus interesses e dúvidas e se baseie nisso para produzir vídeos, procurando solucionar todos os seus problemas.

Esses são os motivos para sua empresa inserir os vídeos no Marketing de Conteúdo por meio de uma estratégia bem planejada. Se você gostou, siga os nossos perfis no FacebookYoutubeInstagram e Vimeo para conferir outras estratégias e ideias!

 

Como contratar uma produtora de vídeo?

Pronto, agora você já sabe como funciona o processo de criação e a importância em contratar uma produtora de vídeo pra a sua empresa, vamos a outro ponto!

Afinal, como faço para contratar uma produtora de vídeo? É muito importante fazer uma boa escolha nesse momento. Normalmente, quando uma empresa deseja investir em um projeto de vídeo institucional ou vídeo marketing, ela deseja que esse seja feito com total dedicação e que traga resultados.

Por isso, não “desperdice” o investimento em seu projeto sem antes conhecer melhor sobre quem você contrata. Pesquise, converse, veja as recomendações, veja sua cartela de clientes e seu portfólio. Tudo isso é muito importante para que você contrate um serviço de qualidade.

E você, já contratou os serviços de uma produtora de vídeo?

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Vídeo marketing é uma estratégia para atrair, converter e reter clientes por meio de conteúdo audiovisual. Um vídeo pode servir para apresentar a sua empresa, explicar o seu produto ou ensinar sobre o seu nicho de atuação. Serve também para campanhas publicitárias, materiais institucionais para explicar o que você faz e fortalecer sua da marca, além de vídeos educativos que fazem parte do seu plano de marketing de conteúdo. Você pode produzir diferentes formatos de vídeo e publicar esse conteúdo em diversos canais. Enfim, as possibilidades de uso dessa estratégia são muito variadas. O lance é que qualquer uso de vídeo na sua estratégia de atração e retenção de clientes pode ser considerada vídeo marketing.

Uma das melhores formas de causar impacto e estimular o engajamento do público é através de vídeos. Atualmente na internet, utilizar esse formato é algo cada vez mais acessível à empresas de diversos portes e ramos de atuação. Sua empresa já pensou em usar o vídeo marketing? Leia o post a seguir e saiba como essa forma de divulgação pode ser extremamente importante e vantajosa para compor o seu mix de marketing. Confira!

O vídeo é um formato que tem grande apelo junto ao consumidor

Esse formato está se tornando cada vez mais popular. É fácil observar esse fato ao analisar sites como o YouTube, que possuem cada vez mais adeptos, sejam eles produtores de conteúdo ou espectadores.

Tal tendência reflete uma clara preferência do público. Na hora de medir o resultado das ações de marketing, também é fácil constatar que os vídeos saem na frente de formatos textuais, por exemplo.

O vídeo marketing gera mais engajamento

Na hora de observar o comportamento dos seguidores e fãs das marcas nas redes sociais, esse fato vem à tona. Vídeos captam com mais facilidade o interesse do público e por isso funcionam como estímulos ao engajamento, ou seja, compartilhamentos, comentários e curtidas.

Isso significa que usar esse formato colabora para uma maior viralidade de sua campanha de marketing e, com isso, cresce também a exposição da sua marca, atingindo muito mais clientes em potencial. Portanto, invista na produção dos vídeos da sua empresa, para que os consumidores queiram compartilhá-los e assisti-los com frequência.

Vídeos permitem passar informações com maior clareza

Além de atingir mais pessoas, os vídeos são de mais fácil compreensão. Por isso, as pessoas preferem aprender com esse formato, principalmente quando se trata de algum assunto que ainda desconhecem.

Isso torna o formato ainda mais indicado quando sua empresa quiser explicar um tema que seja um pouco mais complexo, como algum conceito ou o funcionamento de um novo serviço, por exemplo. Permite também fazer demonstrações de produtos, para sanar as dúvidas dos usuários e despertar o desejo de consumo.

Aumenta a permanência do visitante em seu site

Ao entrar no site da sua empresa, muitas vezes o usuário transitará rapidamente pelos diversos links internos, passando muito pouco tempo visualizando cada página. Quando elas contém um vídeo isso muda.

Ao assisti-lo, o potencial cliente ficará alguns minutos na página, tendo maior contato com as informações que a sua empresa quer passar para convertê-lo em cliente.

O vídeo permite um maior engajamento emocional

Ao contrário de textos e imagens, que estimulam apenas a visão, os vídeos também têm a capacidade de estimular a audição do espectador. Isso permite um engajamento emocional maior e mais entretenimento, fazendo com que o gosto do cliente pela sua marca, produto e serviço aumentem.

Não restam mais dúvidas, não é? O vídeo marketing é a solução ideal para melhorar ainda mais a divulgação da sua marca e o retorno sobre os seus investimentos em marketing!

E agora, que tal compartilhar esse post com seus contatos nas redes sociais? Temos certeza de que eles também vão querer conhecer as vantagens que o vídeo marketing oferece.