YouTube

Gerenciamento de Youtube

Que o YouTube é a plataforma de vídeos mais popular da internet você já sabe, mas você sabia que até 2020, o consumo de vídeos online pode ultrapassar o da TV tradicional (Diretor Geral do Youtube)? Marcas e empresas já estão concentrando as suas forças em influenciar a audiência do maior canal de vídeos do planeta, e você não pode ficar de fora dessa fantástica mídia, não é mesmo?

Essa tendência é tão forte que de acordo com uma pesquisa realizada pela Cisco, em 2020, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos, ou seja, as empresas que trabalharem com vídeo farão parte de mais da metade do conteúdo acessado.

A Agência WSG oferece o serviço de Gerenciamento de YouTube. Mas o que isso significa? Significa que muito mais do que “subir” vídeos do canal, o gerenciamento do YouTube existe para aumentar estrategicamente views, acessos ao seu canal, viralizar a sua marca e potencializar as vendas do seu negócio.

Principais Atividades da Gestão do Youtube

Criação de Conteúdo

ConteúdoToda a criação de conteúdo, roteiros e pautas para o seu canal e para os seus vídeos com uma linguagem que o seu público alvo entenda e que exponha a sua marca de maneira inteligente, criativa e relevante.

Produção de Vídeos para o Canal

Atuamos em conjunto com a Produtora de Vídeos WSG para que as produções aconteçam de acordo com a estratégia de marketing já criada para sua empresa, garantindo que o vídeo atenda os objetivos do seu negócio.

Gerenciamento do Canal

Estratégias e planejamento de atuação dentro do YouTube que potencializam o seu relacionamento ou de sua empresa com seu público. Tornando a dinâmica do seu canal interessante e, principalmente, com conteúdo relevante, podendo ou não fazer o uso de anúncios patrocinados.

Perguntas Frequentes

Porque investir em vídeos para o Youtube?

Os vídeos são mais dinâmicos. Primeiramente, como o mundo está cada vez mais “a mil”, tipo de conteúdo dinâmicos vem ganhando espaço, e claro os vídeos segue na frente. A necessidade de aprender em menos tempo torna-se necessário, porque em um vídeo você consegue explicar algo muito melhor e muito mais rápido do que em um texto, por exemplo, isso não sou eu que diz, mas já é provado que 93% da comunicação não é verbal, isso significa que em um texto se perde 93% de chance de passar o que queria transmitir. Já um vídeo não!

Os tipos de cobranças para anunciar no YouTube

É fácil de compreender os tipos de cobranças pois são muito semelhantes as cobranças do Google Adwords.

Há quatro tipo de cobranças, são elas:

  •  CPC – abreviação de custo por clique. A cobrança só acontece quando a pessoa clica no anúncio.
  •  CPD – significa custo por diária. A cobrança é feita por dia de anúncio.
  •  CPM – custo por mil impressões. Quando o anúncio atingir mil impressões é realizada a cobrança.
  •  CPV – custo por visualização. A cobrança só acontece quando o usuário assiste ao vídeo.

Que tal colocar esse conhecimento em prática e aumentar o engajamento do público com seus serviços, produtos ou marca?

Quer ajuda?

Nós da Agência 242 estamos à disposição para auxiliar você e sua empresa a obter os melhores resultados ao anunciar seus produtos ou serviços no YouTube. Temos soluções integradas que mesclam inteligência de dados e criatividade.

Inovação, resultado, comunicação integrada e tecnologia são os diferenciais da Agência 242. Conte conosco. Somos uma agência de marketing digital especialista.

Coloque seu anúncio no Youtube Ads

Coloque seu anúncio de texto, banner ou vídeo dentro do YouTube e amplie sua audiência

O YouTube é o terceiro site mais acessado do Brasil, ficando atrás apenas de Google e Facebook.

Diariamente, milhões de pessoas acessam o portal de vídeos para se divertir, buscar informações, estudar.

Use o YouTube a seu favor para divulgar sua empresa via textos de anúncios, banners ou vídeos.

Os anúncios de texto e banners aparecem no rodapé dos vídeos e também na lateral direita da página.

Já os vídeos podem aparecer antes dos vídeos que o internauta selecionou para assistir, nos resultados de busca e também na lateral direita, como um vídeo sugerido.

Os resultados são expressivos e com um excelente custo benefício.

Use Depoimentos

Um dos melhores gatilhos mentais que existe é a prova social. E não há maneira melhor de aplica-la do que em um vídeo de depoimento de um ex-cliente satisfeito. Se você trabalhar para conseguir depoimentos em vídeos de ex-clientes e coloca-los em sua estratégia de marketing, tenho certeza que sua conversão irá aumentar.

Passos para Fazer uma boa Estratégia de YouTube para negócios em marketing digital

  • Primeira coisa é pensar nas palavras chaves que usará em seus vídeos. Pode fazer isso utilizando o planejador de palavras chaves do google.
  • Quando realizar a pesquisa, pesquise termos parecidos. Quando encontrar uma busca igual a 300 ou maior, vá ao passo seguinte.
  • Agora deve ir ao YouTube e fazer a exata busca para essa palavra chave. Observe quais são os 3 primeiros resultados, veja se o SEO deles então bem feitos.
  • Caso esses 3 primeiros resultados estejam muito bem estabelecidos, e com SEO bom, prefira procurar outro termo ou pular para outro assunto.
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