Marketing Digital

Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio do mundo virtual e de redes sociais.

E a cada dia a internet mais presente na vida de todos. O Marketing On Line consegue trabalhar melhor com as principais ferramentas para as empresas poderem se comunicar com o público de forma fácil, personalizada, e no momento certo.

Aqui você vai conhecer sobre esses assuntos:

O que é marketing digital?


O conceito é:
O Marketing Digital é o conjunto de atividades que se executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver a identidade da marca. Dentre as suas principais estratégias estão o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Como surgiu o Marketing On Line?


A comunicação era de forma passiva com grandes anúncios em revistas, jornais e na tv. Depois da internet as pessoas puderam interagir com os anúncios ou se manifestar em algum lugar onde muitas pessoas possam ver. Assim iniciou uma mudança para o Marketing Digital onde as pessoas podem interagir com o conteúdo de forma ativa.

Quais as vantagens do Marketing Digital

Nós sabemos que o marketing digital está crescendo muito. O maior motivo é que tem mais e mais pessoas conectadas à Internet, deixando a TV e o radio em segundo plano.

E também existem várias vantagens, como:

1. Comunicação

O nosso marketing tradicional com Revista, TV e Rádio não facilita a comunicação com as empresas. Já o mundo digital facilita toda a comunicação com as empresas de forma fácil e 24 horas por dia.

2. Alcance Global

Como você espera que sua campanha que usa outdoors ou flyers no Rio de Janeiro não vai impactar consumidores em São Paulo. Agora no mundo virtual todas as empresas estão alcancando pessoas de forma global, pois não tem distâncias.

3. Interatividade

Uma qualidade do Marketing On Line é deixar tudo muito mais interativo. E assim permitindo uma conversa entre os dois lados, criando assim interações com o seu público.

4. Dados e Informações

Todas as vezes que vocês interagem, você consegue novas informações. E assim pode ajudar a entender muito melhor quem compra de você. E assim você pode criar ações mais eficientes. Você pode utilizar esses dados e vai economizar tempo, esforço e dinheiro.

5. Segmentação

Com toda essa quantidade de dados que você consegue. É possível saber investir melhor no marketing direcionando sempre para seu público-alvo. E suas campanhas farão com que sua ação e dinheiro não serão desperdiçados.

6. Tempo real


Você sabe que o marketing digital pode ser acompanhado em tempo real. E nós profissionais sempre adaptam a camánha rapidamente. Porque evitamos desperdiçar o seu dinheiro no que não está funcionando.

Os 8 P´s do Marketing Digital

Um conceito básico do Marketing tradicional é o “mix de Marketing”, que é composto pelos 4 Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção. Os Ps farão contato com o seu público, e com as melhores estratégias de promoção. Porque a Internet é mais interativa.

1. Pesquisa

Pesquisar é essencial para encontrar as oportunidades e o conteúdo vai gerar mais resultados. Algumas ferramentas revelam dados e comportamento do seu público alvo (Persona).

2. Planejamento

Uma estratégia de Marketing Digital vai ter várias ações diferentes. Ela pode contar, com redes sociais, mídias pagas como o AdWords ou ADS (Facebook).

3. Produção

O Marketing Digital é focado na produção de conteúdo. Com conteúdos úteis e relevantes para o seu público. Eles podem ser em textos, vídeos ou áudios, e irão entregar valor aos consumidores.

4. Publicação

Produzindo artigos, publique-os no seu blog. Se for vídeo, no YouTube. Sempre se lembre de otimizar seu conteúdo com SEO. Assim seu conteúdo será mostrado nos buscadores, como o Google.

5. Promoção

É necessário promovê-los para que eles sejam acessados pelo maior número de pessoas possível.

6. Propagação

A principal característica do Marketing Digital é o contato entre empresa e consumidor, com o relacionamento com sua audiência.

7. Personalização

Na Internet, é possível acompanhar cada usuário. O benefício é a poder personalizar o conteúdo com o perfil do seu público.

8. Precisão

Com as ferramentas certas, é possível medir os comportamentos e quem ignora isso acaba desperdiçando tempo e dinheiro.

Saiba os vários canais de marketing digital

Nós sabemos que existem centenas de ferramentas, canais e formatos para te ajudar a alcançar os resultados desejados. Veja abaixo algumas das ferramentas e estratégias:

1. E-mail

Todos nós temos um e-mail, e a comunicação por ele continua. É um canal direto entre você e o assinante que deu autorização para enviar algum conteúdo.

2. Redes Sociais

Você sabe que as redes sociais mais utilizadas são o Facebook, Instagram e YouTube? E por isso as marcas agora estão querendo: Promover algum conteúdo e se Comunicar com a sua audiência.

3. Marketing em Vídeos

Vídeos são uma ótima estratégia porque permite a divulgação de conteúdos mais dinâmicos, interativos e que conseguem comunicar sua mensagem de forma muito mais rápida. Além de o YouTube ser o segundo buscador mais utilizado no mundo. O Google sempre favorece o YouTube ou seus vídeos em suas respostas nas buscas.

4. Outros

Todos os dias surgem novos canais de marketing na internet. E estarão sendo utilizadas com frequência para um melhor resultado da sua ação.

Dicas

Se por algum acaso sua empresa precisar optar por um único grande esforço no marketing digital, escolha a produção de conteúdo. Porque além do valor do conteúdo em si só. Normalmente ele tende a gerar bons resultados também nas mídias sociais e nas ferramentas de busca. Utilize muito a produção de conteúdo para poder gerar seus leads (contatos).

Evite hospedar o blog da sua empresa em alguma ferramenta gratuita, como: .blogger ou .wordpress. Prefira sempre utilizar um subdomínio (blog.empresa.com.br) ou uma pasta (empresa.com.br/blog) no seu site principal. Porque assim todo o seu domínio consegue pegar carona na autoridade gerada pelo blog e vice-versa.

Existe uma frase muito importante no Marketing que é? “O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”. Antes de quelquer coisa defina qual o resultado você quer, depois vá no local de medida das informações e descubra como estão suas informações atuais. Agora sim, vá a cada acão que você fizer olhando e medindo os resultados conforme você vai seguindo a ação. E assim você vai poder medir se essa ação está sendo produtiva ou não, se deve mudar ou não, se deve continuar ou não. Assim é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa.

Uma coisa que você nunca deve fazer é: Não compre listas de emails. Existe a questão ética, mas nem precisamos entrar nesse ponto. Existe uma série de razões, e a principal é: não funciona e o resultado é pífio. Isso realmente já é o suficiente para que sua empresa não compre lista. O melhor é conseguir essa lista de forma que você vá interagindo com as pessoas e elas vão te fornecendo os emails. Essa é a melhor e mais segura maneira de conseguir emails válidos. E que as pessoas como já te conhecem, vão ter muito mais chance de abrir os emails.

Uma coisa que precisamos fazer com muito cuidado é: escolher bem as redes que a sua empresa quer realmente participar de forma ativa. E para escolher bem, você pode dar prioridade para aquelas em que o seu público já é mais ativo. E fazendo assim vocêpode gerar os resultados de forma mais garantida. Evite estar nas redes só por causa de serem da moda. Porque talvez ainda não estejam firmadas. Escolha bem e você terá um resultado muito melhor com o seu público alvo.

Você precisa escolher e escolher bem os termos que vai usar para monitorar. Somente se lembre de tudo que diz respeito à sua empresa como: nome de funcionários principais, marca e nome dos produtos, site da empresa e nomes de usuários em mídias sociais. E com essas informações em mãos você vai poder ter uma resposta muito mais precisa.

Quantas formas de entrar em contato que você tem no seu site e nas suas Redes Sociais? Se “Fale conosco” é a única forma de conversão no seu site, certamente muitas oportunidades ficam para trás. Se nas suas Mídias Sociais você não deixa a opção de outras Redes, você também está deixando outras oportunidades para trás. Então o que você pode fazer é: procure oferecer sempre um conteúdo educativo e de valor para quem preencher um formulário. E também descubra, de uma forma indireta, as pessoas que estão procurando melhorar o seu desempenho na sua área de atuação. E essas são excelentes oportunidades que temos de negócio.

Existem várias formas de se analisar e medir os seus resultados. Uma coisa que precisamos ter muito cuidado é para não basear a nossa mensuração nas métricas de vaidade. Nós precisamos ter uma condição muito firme para não focar apenas em número de visualizações de um vídeo ou página, seguidores e etc. Nós precisamos focar muito mais em quanto cada coisa tem nos dado de retorno prático, resultados reais no nosso negócio: Leads (contatos) e vendas.

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