Facebook

Gerenciamento de Facebook

Você sabia que o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários? E que o Brasil é o 3º país com mais perfis ativos no mundo. São mais de 127 milhões de brasileiros na rede, e o seu público-alvo, com certeza, também está lá.

Sabendo disso, anunciar no Facebook fica mais do que interessante, é uma grande oportunidade para o seu negócio. Com o Facebook Ads você pode:

Aumentar a exposição da sua marca ou página;
Alcançar exatamente o seu público-alvo;
Atrair pessoas interessadas no seu negócio;
Captar contatos;
Conquistar novos clientes;
Gerar mais vendas!

Principais Atividades da Gestão de Facebook

Alcance as pessoas onde elas estão envolvidas

Sua página no Facebook permite que os usuários se conectem e converse com sua empresa. Entãofica muito mais fácil para as pessoas poderem conversar, tirar dúvidas e até comprar atravéz desse acesso.

Construa suas relações

Através da publicação das suas fotos, vídeos, informações importantes e as promoções sua empresa. Mantendo sempre um contato com o seu público e os atualizando com informações relevantes para eles.

Conheça seus clientes e continue crescendo

Você sabe quem é o seu público alvo? Com análises do seu público é possível fazermos ações de Facebook marketing. Com campanhas e promoções exclusivas, trazendo ainda mais resultados!

Perguntas Frequentes

A minha empresa precisa estar no Facebook?

Pode parecer contraditório, após falar sobre a importância de se ter uma estratégia de Facebook Marketing e logo depois questionar se a sua empresa deve ou não ter uma presença neste canal, mas após a minha explicação, você verá que faz todo o sentido.

O Facebook é um ambiente de diversão onde as pessoas acessam para encontrar amigos, se atualizar, e por que não dizer, rir um pouco. Portanto, nem todas as empresas possuem um perfil de negócio que seja compatível com o ambiente do Facebook, e por isso do questionamento.

Se o seu negócio é mais para o lado corporativo e muito técnico, você não encontrará muito espaço no Facebook para divulgar sua marca, pois o ambiente não é propício para conteúdos mais “sisudos”. Neste caso a melhor opção seria o marketing no LinkedIn.

Quais são os objetivos da minha presença no Facebook?

Outro item importante a ser avaliado na hora de traçar sua estratégia de Facebook marketing é determinar exatamente quais são os objetivos da sua presença nesta rede. Existem diversas opções para sua presença no Facebook como, branding, geração de leads ou venda de produtos e serviços.

Cada objetivo desses tem uma estratégia própria e necessitará de recursos e rotinas específicas, portanto deixar claro desde o início quais são os seus objetivos é fundamental para aproveitar da forma mais eficiente seus recursos e esforços.

Qual a disponibilidade de tempo para sua estratégia de Facebook Marketing?

Outro ponto importante é determinar o quanto de tempo você terá para investir em sua estratégia de marketing no Facebook, no caso de desenvolver essa atividade na sua própria empresa e evitar assim os altos custos de contratação de uma agência para executar este trabalho.

Uma boa estratégia de marketing no Facebook envolve diversas tarefas, como elaboração de textos para publicações, escolha de imagens, montagem da publicação em si e monitoramento de resultados. Isso é coisa que demanda tempo e dedicação. Por isso é preciso sim alocar um tempo para a execução destas tarefas.

O quanto de dinheiro tem que investir?

Pensar em Facebook Marketing sem investimento em mídia paga hoje em dia é uma verdadeira utopia. O alcance orgânico de uma publicação no Facebook está em torno de 3% a 5% da base de fãs da página. É claro que páginas com EdgeRank alto conseguem atingir mais do que isso, mas o alcance padrão é esse.

Portanto, é preciso que você aloque recursos para investir em Facebook Ads, seja no impulsionamento de campanhas para atingir uma porção maior de fãs ou em ações de marketing específicas através dos anúncios no Facebook.

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