Assessoria de Marketing

Conheça e saiba como podemos te ajudar

Conquista de autoridade e de credibilidade

Sua marca presente em diversas redes sociais, você aumenta a sua autoridade.
Quando o leitor encontra conteúdo falando sobre você em vários lugares, é normal que você seja visto como uma autoridade naquele assunto.

Auxilia o seu Marketing a performar

Ao criar campanhas da forma certa, os gastos com publicidade diminuem. E pensando nos custos em anúncios em locais de peso essa economia passa a ser absurda, não é mesmo? Assessoria de Marketing: Auxilia o seu Marketing a a trazer mais vendas

Aumento das vendas

Se você leu todas as vantagens que listamos até aqui, percebeu que o aumento das vendas é apenas uma consequência natural do resultado do trabalho de uma boa assessoria de marketing. Seu time comercial passa a ter argumento muito mais forte quando você tem presença forte em locais de grande alcance e credibilidade.

O que é Assessoria de Marketing ?

A assessoria de marketing é a responsável por prestar suporte nas ações realizadas pela empresa em sua comunicação interna e externa. Cabe ao setor realizar eventos e campanhas promocionais e/ou publicitárias, mas também projetos que visam melhorar a imagem da empresa e aumentar a satisfação dos clientes.

Essa assessoria pode servir para idealizar e organizar a divulgação dessa empresa na internet, coordenar ações para o lançamento de um produto ou realizar vendas para auxiliar uma empresa a melhorar o seu fluxo de caixa.

Outra responsabilidade da assessoria de marketing é coordenar a criação e produção de material de divulgação para seu cliente, o que envolve desenvolvimento da ideia, planejamento, execução e distribuição.

Além disso, cabe à assessoria de marketing buscar informações estratégicas sobre o mercado de atuação do cliente, prospectar e estabelecer novos negócios, manter o relacionamento com parceiros e desenvolver novos projetos junto às equipes de criação e área comercial.

um pequeno vídeo explicativo

Como Escolher uma Assessoria

Quer vídeos impecáveis? Confira alguns motivos para escolher a WSG para produzir seu vídeo.

Custos

É importante manter uma regularidade na comunicação com a mídia. A assessoria precisa ter um espaço no orçamento a médio e longo prazo.

Entre no mundo online

As redes sociais são fundamentais para quem quer se destacar. Adicione o uso delas como algo essencial nas vendas da sua empresa.

Setor em que atua

Algumas assessorias atuam com a imprensa, nós atuamos com o mundo digital, trabalhamos diretamente com as redes sociais.

Cobre resultados

Reveja qual o seu objetivo e saiba contratar profissionais específicos para tal. A assessoria de marketing, é fundamental.

As etapas desse serviço

Saiba as etapas que nós seguimos e vamos te ajudar a fazer até ficar tudo pronto

Assessor de Marketing

O assessor de marketing geralmente é contratado quando a empresa está iniciando as suas atividades no mercado ou não dispõe de uma equipe interna de comunicação, tendo como missão desenvolver e administrar as campanhas de anúncios da marca.

1- Conhecer a Empresa

Ao ser contratado, a nossa primeira missão é conhecer todos os setores da empresa e como funcionam.
Esta etapa é de fundamental importância para que o profissional descubra se existem questões nestes processos que possam influenciar negativamente ou positivamente os planos de marketing da empresa. Afinal, não basta apenas fazer a campanha bem feita se o processo oferecido não está com uma boa qualidade.
Nesta etapa, além de conhecer o funcionamento interno e externo da empresa, faremos um estudo do seu público alvo ideial. Assim, poderemos desenvolver as melhores formas de atingir o seu público consumidor e os canais com maior poder de influência.

2- Identifica os Problemas na Comunicação da Empresa

O segundo passo da assessoria em marketing é fazer a identificação dos problemas de comunicação da empresa como, por exemplo, não estar presente nas redes sociais ou não usar uma linguagem adaptada ao seu público-alvo.
A partir daí, devemos trabalhar para acertar os pontos falhos no marketing da empresa e encontrar soluções para mudar esta situação.
Estas ações corretivas podem ser em diversas áreas do marketing, como é o caso das promoções, preço, distribuição, campanhas, programas de fidelização e até mesmo o atendimento ao cliente.

3- Cria Um Plano de Marketing Para a Empresa

Após identificar os erros da empresa, a assessoria de marketing se encarrega de criar um plano de marketing para a contratante, desenvolvendo campanhas de comunicação para promover a divulgação da marca e dos seus respectivos produtos ou serviços, além de escolher os melhores meios de comunicação para se aproximar do público-alvo e estabelecer a comunicação.
O plano de marketing elaborado deve conter também um cronograma das atividades que serão realizadas, inclusive, informando o responsável por cada execução.

4- Controle da Campanha de Marketing

Feita a criação do plano de marketing, o assessor de marketing tem como função controlar o desenvolvimento e aplicação das campanhas de comunicação, visando garantir que todas as ações sejam aplicadas de acordo com o planejado, além de contornar possíveis erros.

Por fim, ele também analisa os resultados alcançados em cada campanha, identificando o que deu certo ou errado para aprimorar nas próximas ações.

Estes resultados podem ser analisados tanto por pesquisas de números como vendas, novos clientes, faturamento, métricas (online).